Deputado fala sobre a descrença na política e anuncia 2 ambulâncias


Piacatu e Santópolis receberão uma ambulância cada no valor de R$ 50 mil

09/04/2010 20:50 - Atualizado em 26/12/2021 15:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Bonfim (esq.) observa brincadeira feita pelo deputado

Em sua primeira visita a Piacatu, o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) falou sobre a descrença da sociedade brasileira com relação à política. O encontro aconteceu hoje (9), às 16h, no Piacatu Clube.

Integrante e pregador do movimento da renovação carismática católica, o parlamentar disse que a decepção da população com os governantes do país gera descrença que, por sua vez, põe em dúvida a credibilidade de políticos sérios.

O deputado frisou que o descrédito deve ser resgatado não só por meio de palavras e discursos, mas, sim, pelos atos de cada representante político. “Temos que trabalhar para as pessoas. Elas devem estar em primeiro plano”, completou.

Ainda em seu discurso, Alguz auxiliou na fundação do PV em Piacatu, que tem como presidente da sigla o enfermeiro Celso Rios. O partido, que foi fundado neste ano no município, deve apoiar o parlamentar que, embora não tenha deixado explícito em seu discurso que irá para a disputa este ano, é candidato natural à reeleição.

SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ

Encerrada sua visita a Piacatu, o deputado foi para o município de Santópolis do Aguapeí, onde se reuniu na Câmara de Vereadores com autoridades locais e moradores.

Em suas palavras, o parlamentar comentou sobre sua satisfação em trabalhar com o prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PP), e enfatizou a capacidade administrativa do prefeito.

O deputado aproveitou a ocasião para anunciar uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para aquisição de uma ambulância para o Centro de Saúde local.

Alguz também afirmou à primeira-dama Vanuíre de Souza Barros Pio que o município será contemplado com o recurso solicitado a ele anteriormente para reforma e ampliação da Cozinha Piloto, que atende as escolas da rede municipal, estadual e a Creche Berçário Menino Jesus.

Após o encontro, o deputado deu sequência a sua agenda, onde foi para Gabriel Monteiro participar de uma inauguração.