Temos que valorizar mais nosso santo padroeiro, sugere padre Sebastião


Recomendação foi feita no dia 19 durante celebração em louvor a São José

20/03/2010 08:53 - Atualizado em 22/02/2022 17:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Sebastião durante missa em louvor à São José

Durante a missa que aconteceu ontem (19) após a procissão em homenagem a São José, padroeiro de Piacatu, o padre Sebastião Gonçalves disse aos católicos que valorizem mais o santo, que é padroeiro do município há 53 anos, data em que a igreja matriz foi inaugurada.

Em breve explanação sobre a vida de São José, o padre reforçou aos fiéis que o santo “é o pai que todos gostariam de ter”, referindo-se à aceitação do santo em ser pai adotivo de Jesus Cristo. “O amor e a fidelidade do Pai, que é Deus, está em São José”, completou.

Ainda na homilia, o padre lembrou que São José é tido como padroeiro das famílias e dos trabalhadores, onde citou a importância do santo em vários documentos emitidos pelo Vaticano por meio de alguns papas, como Leão XIII, João XXIII, Pio IX, Bento XV e Pio XII.

Segundo o padre, São José faz a ‘ponte’ do antigo para o novo Testamento e destacou que o santo representa Deus que age na história de Piacatu. “É por isso que fazemos a semana santa entre os dias que antecedem o dia de São José”, acrescentou.

PROTEÇÃO

Nesses 15 anos em que esteve à frente da Paróquia São José, o padre Sebastião afirmou ter recebido muita proteção do santo padroeiro. Ele ainda disse estar muito feliz por fazer parte da história da paróquia de Piacatu.

No próximo dia 27, padre Sebastião receberá Título de Cidadão Piacatuense em sessão solene na Câmara de Vereadores a partir das 20h. O convite é aberto a todos.

O líder religioso, que completaria 15 anos à frente da igreja matriz de São José no dia 1º de maio deste ano, será transferido no próximo mês para a cidade de Andradina (SP), onde comandará os trabalhos da Paróquia São Sebastião.