Estudantes de Piacatu participam de palestra sobre bullying


Alunos do ensino fundamental foram orientados sobre os danos causados pelo bullying

30/05/2022 14:10 - Atualizado em 05/07/2022 21:36 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Alunos da Emef durante palestra

Os alunos que frequentam a Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, participaram de uma palestra onde foram abordadas as consequências causadas pelo bullying, seja em ambiente escolar ou fora dele.

A palestra aconteceu no dia 25 de maio, no Teatro Municipal Prof. Jurandir Antonio de Lima, tendo como palestrante o psicólogo Jonas Feltrin. A Divisão Municipal de Educação propôs como tema da palestra “O bullying pode atrapalhar a minha vida”.

Foi explicado aos estudantes que a prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. “Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima”, disse Feltrin.

O palestrante enfatizou que os danos causados pelo bullying podem ser profundos, podendo resultar em depressão e alguns distúrbios comportamentais naqueles que sofrem tais ações.

De acordo com o diretor da Emef, Gilberto Pizini, os alunos puderam esclarecer muitas dúvidas numa conversa aberta e bem esclarecedora com o psicólogo que conduziu a palestra.

GALERIA DE FOTOS