Coordenadoras pedagógicas de Piacatu participam de formação


Conteúdo abordado durante o evento será transmitido aos demais profissionais do setor educacional

14/06/2022 14:05 - Atualizado em 05/07/2022 21:48 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Ana Maria, Márcia e Edimara durante formação

Três coordenadoras pedagógicas da rede municipal de ensino de Piacatu participaram de uma formação na sala de convenções do Hotel Obeid Plaza, na cidade de Bauru (SP), entre os dias 24 a 26 de maio, cujo tema abordado foi “Currículo em ação para as redes municipais”.

Participaram desta formação as coordenadoras pedagógicas Ana Maria Navachi (Emef Prof. Eládio Rosseto), Maria Márcia Folini de Oliveira (Escola Municipal Comecinho de Vida) e Edimara Maria Alves Samaniego (Emei Prof.ª Ivone Vendrame Cardoso).

A participação das coordenadoras pedagógicas tem como objetivo implementar o Currículo Paulista, o processo de melhoria da qualidade da Educação Básica no Estado de São Paulo e a formação continuada dos profissionais da Educação.

O evento foi realizado em parceria com a Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) e a Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação).

Conforme informou a secretária da Educação de Piacatu, Divanir Aparecida Folini de Souza, futuramente as coordenadoras que participaram da formação estarão repassando as informações para os demais professores e profissionais do setor educacional do município.

O QUE É O CURRÍCULO PAULISTA?

O Currículo Paulista define e explicita, a todos os profissionais da educação que atuam no Estado, as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes paulistas e considera sempre sua formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.

O Currículo Paulista representa um passo decisivo no processo de melhoria da qualidade da Educação Básica no Estado de São Paulo, no que se refere às aprendizagens dos estudantes, como a produção de materiais de apoio, à formação inicial e continuada dos educadores e às matrizes de avaliação.