Prefeito de Piacatu solicita construção de ponte sobre o Córrego Barreiro


Pedido foi feito ao secretário estadual Rubens Cury, durante visita em Guararapes

31/07/2022 10:11 - Atualizado em 10/08/2022 18:59 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito Ricardo Lemes e Rubens Cury

O prefeito de Piacatu, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB), solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, recursos para a construção de uma ponte sobre o Córrego Barreiro, localizado na Estrada Municipal PCT-030.

O secretário de Estado adiantou ao prefeito Ricardo que, devido ao período eleitoral, a lei não permite assinaturas de convênios. No entanto, disse que após o término das eleições a rotina de trabalho da secretaria retornará à normalidade, dando sequência aos convênios.

O pedido foi entregue na tarde de ontem (30), ocasião em que Cury esteve na cidade vizinha de Guararapes para oficializar a entrega das obras de melhorias na Estrada Vicinal Angelo Zancaner (GRR-030), com extensão de sete quilômetros, entre Guararapes até a usina sucroalcooleira Glencane Bioenergia (antiga Unialco).

Cury foi recepcionado pelo prefeito de Guararapes, Alex Peramo Arruda (PTB), autoridades do município e prefeitos da região. O evento aconteceu na sede da Primeira Igreja Batista, no centro da cidade.

O secretário estadual também participou do descerramento da placa inaugural referente às obras de modernização e recuperação da Estrada Municipal Pedro Lucas Pereira (RBC-116), do município de Rubiácea, juntamente com o prefeito Júlio César Felismino (PSB).

INAUGURAÇÃO DE ESCOLA

O prefeito Ricardo Lemes acompanhou a comitiva do secretário estadual até a cidade de Birigui, onde Cury participou da inauguração do Centro de Educação Infantil Prof.ª Solange Maria da Silva Franzói, localizada no bairro Pedro Marin Berbel.

A obra, que custou pouco mais de R$ 1,5 milhão, foi a 216ª unidade a ser entregue do Programa Creche-Escola, do governo estadual. O local, com 813,78 m², deverá atender até 150 crianças com idade entre 0 a 6 anos.

O evento contou com a presença do prefeito de Birigui, Leandro Maffeis Milani (PSL), alguns vereadores, autoridades do município, moradores do bairro, prefeitos da região e familiares da professora homenageada com o nome na escola.