Estradas rurais de Piacatu recebem obras de melhorias


Programa Melhor Caminho irá adequar 6,04 quilômetros de estradas rurais em dois bairros

05/08/2022 10:10 - Atualizado em 03/12/2022 15:42 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Estrada rural PCT-030 recebendo obras de melhorias

A estrada rural PCT-030, localizada no bairro Barreiro, em Piacatu, recebe obras de recuperação e adequação em um trecho de 3,74 quilômetros. Trata-se do Programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A obra, iniciada em abril deste ano pela Construtora Capital - que foi a vencedora da licitação -, é realizada ao custo de R$ 756.269,58. Neste valor também está incluso o trecho de 2,30 quilômetros da estrada rural PCT-430 (antiga estrada boiadeira), localizada no bairro Stevanelli.

De acordo com o prefeito de Piacatu, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB), as benfeitorias a serem executadas no bairro Stevanelli já começaram no início deste mês. Ao todo, serão realizadas melhorias em 6,04 quilômetros.

O prefeito informou que tal recurso foi adquirido com o intermédio do deputado estadual Itamar Borges (MDB). Ele frisou que ficará como contrapartida da Prefeitura a recolocação de cercas das propriedades rurais onde as obras serão executadas.

Além de conservar e preservar o solo dos referidos trechos, o prefeito destacou que as obras também têm como objetivo facilitar o escoamento da produção agropecuária daqueles bairros.

REIVINDICAÇÃO

Ricardo ressaltou, ainda, que solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, recursos para a construção de uma ponte sobre o Córrego Barreiro, localizado na PCT-030, estrada essa que, inclusive, estão sendo executadas as obras do Programa Melhor Caminho.

O pedido foi entregue pessoalmente ao secretário estadual durante visita ao município vizinho de Guararapes, no último dia 30 de julho. Porém, somente após o período eleitoral é que o prefeito terá resposta sobre esta reivindicação.

GALERIA DE FOTOS