Padre Jefferson Monsani assume a Paróquia São José, de Piacatu


Missa de posse do novo padre foi celebrada pelo bispo diocesano dom Sergio Krzywy

10/02/2019 12:43 - Atualizado em 10/08/2022 21:28 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Jefferson durante missa de posse

A missa que oficializou a posse do padre Jefferson Antonio da Silva Monsani como administrador paroquial na Paróquia São José, em Piacatu, foi celebrada na noite de ontem (09) pelo bispo da Diocese de Araçatuba, dom Sergio Krzywy (lê-se Quichêiv).

Padre Jefferson também foi empossado na manhã de hoje (10) como pároco na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro. Até então, padre Jefferson atuava na Paróquia Santuário São João Batista e São Judas Tadeu, em Araçatuba.

Durante a missa de posse em Piacatu, dom Sergio explicou aos fiéis que a Diocese está realizando algumas transferências sacerdotais, as quais estão previstas pelo Código de Direito Canônico da Igreja Católica.

O bispo ressaltou que tais mudanças “são momentos fortes de evangelização” e pediu compreensão da comunidade católica de Piacatu. Dom Sergio disse ainda ter percebido uma disponibilidade dos padres com relação às transferências.

Padre Jefferson substituirá o padre Robson Leandro Suffi Hanna, o qual esteve à frente da Paróquia São José desde fevereiro do ano passado. O bispo agradeceu padre Robson pelo trabalho desenvolvido na comunidade durante o período de um ano.

Dom Sergio informou que padre Robson será empossado na noite de hoje (10) na Paróquia Imaculada Conceição, em Guararapes. “Nós somos um povo profético. Que a comunidade possa renovar seu compromisso cristão”, frisou o bispo.

Com a posse do novo sacerdote, padre Jefferson entra para a história de Piacatu como o 11º padre a estar à frente da Paróquia São José.

GALERIA DE FOTOS