Univesp, polo de Piacatu, retorna às aulas


Polo universitário de Piacatu conta com 51 alunos, entre veteranos e calouros

10/08/2022 14:03 - Atualizado em 10/08/2022 22:10 | Por: Otávio Manhani

Lucas Viana/Colaborador

Alguns dos calouros do polo Piacatu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) retornou anteontem (08) com as aulas dos seus nove cursos. Ao todo, são 402 polos distribuídos em 347 municípios paulistas, sendo em Piacatu um deles.

No vestibular realizado em maio deste ano, ingressaram 16 alunos ao polo de Piacatu, totalizando 51 universitários. Nesta unidade, a aula inaugural foi presencial para os calouros, às 18h30, na Sala de Informática da Emef Prof. Eládio Rosseto, localizada no bairro Jardim Brasília.

O polo de Piacatu conta com alunos tanto do município quanto das cidades de Bilac e Santópolis do Aguapeí. De acordo com a Univesp, o vestibular aplicado em maio deste ano foi o maior já realizado pela universidade em expansão territorial, opções de cursos e número de vagas.

A Univesp oferece os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras, Matemática, Bacharelados em Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais.

Em Piacatu, o polo iniciou com seus primeiros alunos em 2018. As aulas são totalmente on-line. Já as provas são presenciais. Em Piacatu, as mesmas são aplicadas na Sala de Informática da Emef.

A Univesp é uma universidade gratuita, criada em 2012 como Fundação. Trata-se de uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

GALERIA DE FOTOS