Prefeitura de Piacatu realizará “Sexta com Arte”, no dia 04


Evento faz parte do Programa Juntos pela Cultura, do governo estadual

20/10/2022 14:05 - Atualizado em 05/06/2023 16:59 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Praça Padre João Sluysmans, em Piacatu

A Prefeitura de Piacatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará no dia 04 de novembro o evento “Sexta com Arte”. Trata-se do Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O evento acontecerá na Praça Padre João Sluysmans, sendo iniciado com uma violada sertaneja com as duplas Mirim e Goretti e também Cezar e Mococa, a partir das 18h. Posteriormente, haverá show com a dupla Darcio e Marques e com a banda Mr. James.

O “Sexta com Arte” realizará também algumas apresentações e homenagens, além de exposições de artesanato, feira do produtor rural, roda de capoeira, brinquedos infláveis e praça de alimentação.

Piacatu é um dos 100 municípios paulistas que foi contemplado pelo edital Tradição SP, que consiste na concessão de apoio cultural a festas, festivais, feiras e demais eventos culturais. Entre os objetivos propostos está a contribuição com o desenvolvimento, a manutenção, promoção e a valorização da cultura local.

OUTRO EVENTO

Embora não esteja efetivamente vinculado aos eventos do dia 04, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo segue com outras festividades no sábado (05), com um encontro regional de grupos da Terceira Idade, a ser realizado a partir das 14h no Piacatu Clube.

A animação do baile ficará sob o comando de Branco Sanfa. O megaencontro deverá reunir idosos de mais de dez cidades da região. Além do baile, haverá um espaço para quem quiser participar do bingo recreativo. A Prefeitura também oferecerá lanche ao público.

Ainda no sábado, a partir das 21h, a Banda Santa Esmeralda será responsável em animar o público local e de cidades vizinhas em um show que acontecerá na Praça São José, em frente à igreja matriz.