Evento “Sexta com Arte” reúne cultura e entretenimento em Piacatu


Show pirotécnico encerrou evento que reuniu público local e de cidades vizinhas

05/11/2022 14:21 - Atualizado em 08/12/2022 07:49 | Por: Otávio Manhani

Lucas Viana/Colaborador

Grupo de capoeira Memória, durante apresentação

A segunda edição do “Sexta com Arte”, realizada na noite de ontem (04), em Piacatu, reuniu cultura e entretenimento ao público local e de cidades vizinhas. O evento aconteceu na Praça Padre João Sluysmans.

O secretário municipal da Cultura e Turismo, Elio Siqueira da Rocha, ao oficializar a abertura do evento, explicou que o “Sexta com Arte” faz parte do plano municipal de cultura. “Nesta segunda edição, tivemos a parceria do governo estadual”, acrescentou.

De acordo com Rocha, o evento do último dia 04 faz parte do Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. “É uma parceria entre a Prefeitura de Piacatu e o governo do Estado de São Paulo”, frisou.

A primeira atração da noite foi uma violada sertaneja, com as duplas Mirim e Goretti e também Cezar e Mococa. Seguindo a grade de shows, a dupla Darcio e Marques, assim como a banda Mr. James, foram os responsáveis em animar o evento.

Também fizeram parte do “Sexta com Arte” algumas homenagens, as quais foram realizadas entre as apresentações de shows. O evento contou ainda com a feira do produtor rural, roda de capoeira, brinquedos infláveis e praça de alimentação.

O prefeito Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB) - acompanhado da vice-prefeita Beatriz de Cristo Ramos, a Bia (União Brasil), e alguns vereadores - prestigiou o “Sexta com Arte”, parabenizou todos os envolvidos nas festividades e agradeceu o público pela presença. O evento foi finalizado com show pirotécnico.

Piacatu foi um dos 100 municípios paulistas a ser contemplado pelo edital Tradição SP, que consiste na concessão de apoio cultural a festas, festivais, feiras e demais eventos culturais. Entre os objetivos propostos está a contribuição com o desenvolvimento, a manutenção, promoção e a valorização da cultura local.

GALERIA DE FOTOS