Bilac vence em duas categorias no futebol infantil regional


Município participou nas categorias sub-12 e sub-16; ambas foram campeãs

07/12/2022 09:40 - Atualizado em 29/08/2023 13:52 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Equipe campeã sub-16 de Bilac posa para foto

O setor de Esportes da cidade de Bilac comemorou a vitória de suas duas equipes (sub-12 e sub-16) que disputaram a final da Copa Olé Uniformes de Futebol Infantil, realizada na manhã do último domingo (04), no Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico”, em Piacatu.

Participaram do evento esportivo 30 equipes de 11 municípios da região, sendo que, das cidades envolvidas, Bilac, Bento de Abreu e Braúna participaram apenas em duas categorias. Já as demais cidades (Avanhandava, Brejo Alegre, Coroados, Gabriel Monteiro, Parapuã, Piacatu, Rinópolis e Santópolis do Aguapeí) participaram com uma equipe em cada categoria

As primeiras equipes finalistas a entrarem em campo pela disputa do título foram da categoria sub-12, onde a equipe do município de Bilac venceu por 3 a 0 o time da cidade de Avanhandava.

O segundo jogo foi entre as equipes A.E Monteirense e Piacatu, da categoria sub-14. Com o único gol marcado no segundo tempo da partida, a equipe da cidade de Gabriel Monteiro venceu o time da casa com placar de 1 a 0.

A última partida do dia foi da categoria sub-16, onde o time da cidade de Bilac foi campeão ao golear a equipe do município de Coroados em 4 a 0. Dos quatro gols que balançaram a rede, três foram feitos no primeiro tempo da partida.

PREMIAÇÃO

As equipes finalistas foram premiadas com medalhas e troféus. Já as equipes campeãs em cada categoria receberão um conjunto de uniformes da empresa Olé Uniformes, a qual leva o nome no evento esportivo.

Participaram da entrega de medalhas e troféus o prefeito de Piacatu, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB), o vereador Cleodemar José Gênova (União Brasil), o prefeito e vice-prefeito de Gabriel Monteiro, Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB); e Belquior Soares de Azevedo, o Branco Galina (União Brasil), respectivamente.

Foram premiados com troféus os artilheiros Cezar Augusto (Avanhandava) e Henry Barros (Santópolis do Aguapeí), ambos da categoria sub-12.

Na categoria sub-14, recebeu troféu de artilheiro Adriano Sicoli, o Bolão (Piacatu), e de melhor goleiro foi Thiago Lopes (Gabriel Monteiro).

Já na categoria sub-16 o troféu de artilheiro ficou com Kaio Nunes Patrian (Gabriel Monteiro), e de melhor goleiro foi Kauê Henrique (Rinópolis).

Os organizadores do evento também premiaram com troféu a melhor comissão técnica, que foi da equipe de Bilac, a qual esteve representada pelo diretor municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Henrique Inignes Divieso.

GALERIA DE FOTOS