Associações Rurais de Piacatu recebem trator e conjunto de irrigação


Aquisição beneficiará 20 famílias atendidas pelo programa Agricultura Familiar

24/12/2009 09:20 - Atualizado em 28/02/2023 20:27 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Carreata apresenta o trator e o conjunto de irrigação

A APR (Associação dos Produtores Rurais) e AMR (Associação dos Microprodutores Rurais), ambas de Piacatu, foram contempladas com um trator e um conjunto de irrigação completo. A entrega oficial dos equipamentos aconteceu no dia 4 deste mês com uma breve carreata pelas ruas da cidade.

As aquisições das duas Associações foram liberadas através de uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) em parceria com a prefeitura de Piacatu que, por meio de comodato, transferiu os equipamentos às referidas Associações.

Em agosto de 2007, a AMR foi contemplada com um trator Massey Ferguson 283 e um pulverizador de 2.000 litros, ambos destinados pelo deputado Marquezelli. A mais recente aquisição da AMR foi o conjunto completo de irrigação.

Tanto os tratores quanto os implementos agrícolas auxiliam 20 famílias do município que são atendidas pelo programa de Agricultura Familiar.

Já a APR, sob comando do presidente Lourival Aparecido Scapatichi, recebeu no início deste mês um trator New Holland, modelo TF-6020. Para Scapatichi, a aquisição possibilitará um melhor atendimento aos sócios, que atualmente conta com 40. “Além dos sócios, também atendemos os não-sócios e as solicitações enviadas pela prefeitura”, acrescenta.

NOVO PEDIDO

No final do mês de setembro deste ano, o presidente da Câmara de Piacatu, Antonio Marcos Belazi (PTB), foi à Brasília (DF) na companhia do prefeito Nelson Bonfim (PTB) onde entregou um pedido de emenda parlamentar ao deputado Marquezelli no valor de R$ 150 mil.

O pedido, assinado pelo presidente da AMR de Piacatu, Edson de Souza, solicita o recurso para aquisição de um caminhão que deverá ser destinado ao transporte de produtos agrícolas para a Agricultura Familiar do município.

Souza, que era vice-presidente da AMR, assumiu a presidência quando Belazi se afastou do cargo para tomar posse como presidente da Câmara no início deste ano.