Capela de São José é inaugurada em Piacatu


Templo foi construído em frente à igreja matriz e inaugurado na véspera do dia do padroeiro

19/03/2023 09:10 - Atualizado em 02/04/2023 20:34 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Luiz Henrique inaugurando a capela de São José

Foi inaugurada na noite de ontem (18), em Piacatu, após missa solene, uma capela em homenagem ao padroeiro São José. A capela, construída em frente à igreja matriz, foi inaugurada véspera em que se comemora o dia do santo padroeiro de Piacatu, que é hoje (19).

A missa, presidida pelo pároco local, padre Luiz Henrique dos Santos Carreira, durou exatas duas horas. Nela, houve uma breve encenação sobre São José, realizada por alguns jovens. Na sequência, a imagem do padroeiro foi conduzida ao altar em um andor.

Durante a homilia, padre Luiz Henrique fez uma breve explanação sobre a vida de São José, em especial sobre o anúncio de um anjo de Deus referente a concepção milagrosa de Jesus no ventre da virgem Maria. “São José, um bom judeu e homem justo, deixou os seus sonhos e acolheu o filho de Deus”, destacou o pároco.

O padre aproveitou a ocasião para criticar aquelas pessoas que depositam confiança naquilo que é efêmero. “Tem gente que quer ser feliz, quer receber bênção, ter uma vida próspera, mas colocam sua confiança no “deus do dinheiro”, naquilo que é passageiro. É tempo de conversão! Nós precisamos colocar nossa confiança no Senhor”.

E acrescentou: “É por isso que precisamos rezar! Não podemos desanimar. Seja firme e perseverante na fé que você professa! Hoje tem muita gente desanimando fácil. Quem é o centro de seu coração? É tempo de deixar os instintos egoístas, o pecado, a vaidade. Confia no Senhor e Ele tudo fará”.

Ao final da missa, os fiéis saíram em procissão, percorrendo um pequeno trecho próximo à igreja matriz. Ao retornar, os fiéis permaneceram na praça, onde padre Luiz Henrique abençoou a capela, descerrou a faixa inaugural e finalizou a missa solene com a bênção final.

GALERIA DE FOTOS