Mesmo sem o título, time de Bilac dá canseira na equipe do Finasa


Cidade de Bilac foi sede da final de campeonato de vôlei feminino na categoria sub-15

30/11/2009 09:10 - Atualizado em 21/03/2023 20:36 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Equipe de Bilac (short preto) em jogo com o time do Finasa

Depois de garantir o título de campeãs do interior paulista, as meninas do vôlei de Bilac disputaram a final estadual em casa contra a equipe do Finasa, de Osasco (SP), ontem (29). A disputa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Prof. Alfredo Monseff.

Apesar de não ter levantado a taça de campeãs do Estado, o time bilaquense deu uma canseira na equipe adversária, que venceu por 3 sets a 1. O prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), o vice-prefeito Jayme Rosseto (PSC) e alguns vereadores torceram pelas meninas de Bilac do início ao fim.

O primeiro set ficou em 25 a 20 para o Finasa, que teve muito trabalho para vencer o time da casa. No segundo tempo, a equipe bilaquense abriu o placar. Durante a partida, o time de Bilac virou o jogo várias vezes, levando muita adrenalina para a torcida. A disputa foi tão acirrada que o resultado ficou em 29 a 27 para o time bilaquense. Nesse jogo, o Finasa realizou sete substituições, enquanto que o time da casa fez apenas duas.

No terceiro set, as meninas de Bilac começaram errando o saque, dando de graça o primeiro ponto para as adversárias. Durante o jogo, a arbitragem chamou a atenção da equipe do Finasa pelo fato das atletas estarem em posição errada de jogo. O set terminou em 25 a 15 para o Finasa, que fez apenas duas substituições na partida.

Durante o quarto set, a arbitragem detectou novamente erro de posicionamento na equipe do Finasa e atribuiu ponto ao time da casa. Nessa partida, o técnico do Finasa fez cinco substituições na equipe, enquanto que Bilac não realizou nenhuma. O placar ficou em 25 a 18 para o Finasa, que ficou com o título de campeã estadual. O segundo lugar ficou com a equipe do Barueri e o terceiro com Bilac.

Para o técnico da equipe bilaquense, Marcio Adriano Spagnuolo, embora o time da casa não tenha levantado a taça de campeãs do Estado, elas mostraram que Bilac tem potencial. “Prova disso é que elas foram campeãs do interior paulista”, lembra.

Conforme informou o prefeito Beto, esta é a primeira vez que a Federação Paulista de Voleibol tem como sede de uma final de campeonato da categoria sub-15 uma cidade do interior do Estado. A final estadual aconteceu entre os dias 27 e 29.