Derrota foi inevitável, diz técnico da equipe São Lucas


Equipe de Piacatu perdeu de 4 a 1 para o time do Micose, de Gabriel Monteiro

23/11/2009 08:05 - Atualizado em 22/03/2023 15:34 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

O 'tempo fechou' para a equipe do São Lucas (de vermelho)

O técnico da equipe do São Lucas, de Piacatu, Paulo César Navacchio, disse que a derrota para o time do Micose, de Gabriel Monteiro, foi inevitável. A declaração foi feita logo após a equipe ter perdido de 4 a 1 na tarde de ontem (22), no Estádio Municipal Antonio Francisco dos Santos Junior, em Santópolis do Aguapeí.

Navacchio atribuiu a derrota pelo fato da equipe estar com três integrantes a menos. Os jogadores Alan Rodrigues Silva, Valdir dos Santos e Edenilson Garcia, o Dezão, foram expulsos da partida e suspensos para a rodada do dia 29, que acontece em Piacatu. Por terem três cartões amarelos, os atletas Rafael Buzato, do São Lucas, e Belquior, do Micose, também ficarão suspensos na próxima rodada.

Com a derrota, o São Lucas permanece na quinta posição. Já o Micose sai da terceira e passa para a segunda posição, com 11 pontos ganhos. O campeonato é liderado pela ADP (Associação Desportiva de Piacatu), com 13 pontos.

No mesmo dia, o Monteirense venceu o time da casa, o Aguapeí FC, por 2 a 1, com gols de Marcos Ricardo Barbosa e Eduardo J. Teixeira. O único gol santopolense foi marcado por Uales de Souza. Com a vitória, o Monteirense salta de sete para dez pontos, mas, mesmo assim, permanece em quarto colocado na tabela.

RODADA ADIADA

A nona rodada do 5º Campeonato Intermunicipal que aconteceu ontem (22) em Santópolis do Aguapeí era para ter acontecido na semana anterior, no dia 15. O adiamento, segundo os organizadores do evento, foi devido o veículo que transportava a equipe de arbitragem ter quebrado na estrada. Com o episódio, a rodada foi adiada para a semana seguinte.

A décima rodada acontecerá no próximo dia 29, em Piacatu, no Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico”, às 15h. O confronto será entre as equipes Micose e Santópolis FC na primeira partida e entre São Lucas e ADM (Associação Desportiva Maranhão).

COMO PODE FICAR?

Caso o Micose saia vitorioso na próxima rodada contra o Santópolis FC, o time ficará com 14 pontos ganhos e, com isso, poderá liderar o campeonato, deixando o atual líder, a ADP, em segundo, com seus 13 pontos. Por outro lado, se o Santópolis FC vencer o Micose, a equipe somará três pontos e ficará empatada com a ADP.

Já no confronto entre São Lucas e ADM, mesmo que o santo ajude, o São Lucas permanecerá na quinta posição mesmo com três pontos a mais. Porém, se a ADM vier a ganhar, será o primeiro jogo ganho durante o campeonato, mas, mesmo assim, não sairá da lanterna.

O jogo do próximo domingo (29) é o último antes da semifinal, que acontecerá no dia 6 de dezembro, em Piacatu.