Padre Sebastião completa 25 anos de ordenação presbiteral


Em Piacatu, padre Sebastião conduziu a Paróquia São José durante 15 anos

09/02/2020 08:30 - Atualizado em 09/04/2023 19:37 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Jefferson observando padre Sebastião

Durante missa presidida na noite de ontem (8), em Piacatu, o padre Sebastião Gonçalves celebrou seu Jubileu de Prata, referente aos 25 anos de sua ordenação presbiteral. A missa foi concelebrada pelo pároco local, padre Jefferson Antonio da Silva Monsani.

Padre Sebastião Gonçalves esteve à frente da Paróquia de São José, de Piacatu, entre 1º de maio de 1995 até abril de 2010, sendo, até então, a segunda maior permanência de um padre na história do município. Até hoje, a maior permanência foi do padre holandês João Sluysmans, ente 1967 e1987.

Na homilia, padre Sebastião relembrou a data de sua ordenação presbiteral, realizada no município vizinho de Gabriel Monteiro, em 03 de fevereiro de 1995, sendo ele o primeiro sacerdote ordenado na então recém-criada Diocese de Araçatuba.

Além de Piacatu e Gabriel Monteiro, padre Sebastião também esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santópolis do Aguapeí. Foram 15 anos dedicados a três comunidades diocesanas pertencentes à região pastoral de Birigui.

“Somos chamados a viver nossa vocação. Não é fácil viver a vocação nos dias de hoje. A sociedade passa por tempos de depressão, violência, falta de amor, falta de compreensão. A nossa fé é um dom precioso de Deus”, mencionou o padre.

Ao final da homilia, padre Sebastião agradeceu a Deus pelos 25 anos de sacerdócio, disse que a comunidade de Piacatu está em suas orações e recomendou que “sejamos sal, luz e fermento na vida das pessoas, praticando o bem”.

Desde abril de 2010, padre Sebastião Gonçalves está à frente da Paróquia São Sebastião, na cidade de Andradina.

GALERIA DE FOTOS