Eduardo muda para o PPS e será candidato a deputado estadual


Cerimônia de filiação contou com a presença de diversas autoridades políticas

13/09/2009 08:23 - Atualizado em 30/04/2023 11:43 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Eduardo durante discurso de sua filiação ao PPS

O empresário e pecuarista Eduardo Rezek, de Araçatuba, deixou o PSDB para se filiar ao PPS com o objetivo de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas eleições do próximo ano.

A oficialização de Rezek no PPS aconteceu ontem (12) na Câmara Municipal de Araçatuba. A solenidade foi acompanhada por familiares e amigos.

O evento contou com a presença de lideranças do partido, entre elas o presidente estadual da legenda, deputado estadual Davi Zaia; deputado federal Arnaldo Jardim e a presidente da Câmara de Araçatuba, Edna Flor.

Também compareceu na solenidade a ex-vereadora e subprefeita da cidade de São Paulo na região da Lapa, Soninha Francine, que, inclusive, é pré-candidata ao governo do Estado pelo PPS.

Rezek também foi prestigiado pelo prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), os ex-prefeitos Jorge Maluly Neto (DEM) e Domingos Andorfato (PMDB), o deputado federal Jorge de Faria Maluly, o Jorginho (DEM), autoridades locais e da região.

A assessoria de Rezek informou que a mudança de partido foi pelo fato de Araçatuba já ter um nome pelo PSDB que poderá se lançar a candidato a deputado estadual, o que dificultaria as chances do, agora, pré-candidato.