Escola Municipal de Piacatu promove exposição de trabalhos


11/06/2014 18:58 - Atualizado em 11/06/2014 19:04 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alunos da Escola Comecinho de Vida visitando a exposição

A Escola Municipal Comecinho de Vida, de Piacatu, realizou entre os dias 5 e 6 deste mês uma exposição com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores durante o primeiro semestre letivo deste ano.

A exposição, que esteve aberta ao público, funcionou durante o horário em que a escola atende as crianças e no período noturno, das 18h às 20h. Estudantes de outras instituições de ensino do município também visitaram o local.

A diretora da escola, Dircinéa Fátima Gênova Pizini, disse que a exposição é uma forma de mostrar aos pais dos alunos aquilo que é desenvolvido em sala de aula. “Muitos pais ainda pensam que aqui é um lugar onde apenas deixa o filho para que eles possam trabalhar. Aqui as crianças são bem cuidadas, sim. E aprendem também”, comentou.

A maioria dos materiais utilizados na produção dos trabalhos expostos é reciclável. Cada turma expos trabalhos referente ao um determinado tema, como: Páscoa, Copa do Mundo, Dia Mundial da Água, forma geométricas, mural das sensações, leitura de livros infantis, músicas, entre outros.

Como a escola atende alunos com idade entre quatro meses a três anos, a diretora explicou que alguns deles não têm como produzir as peças e, portanto, coube aos professores produzir os trabalhos após o desenvolvimento das atividades em sala de aula.

GALERIA DE FOTOS