Três homens morrem carbonizados em acidente na SP-461


Duas das vítimas residiam em Bilac e uma era de Itaúna (MG)

24/08/2009 09:20 - Atualizado em 19/07/2023 21:44 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um acidente envolvendo uma Parati, com placa de Bilac (SP), e um caminhão que transportava cana-de-açúcar deixou três mortos no dia 22 deste mês. O desastre aconteceu por volta das 19h20 na altura do quilômetro 33 da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461) sentido Buritama – Birigui.

Duas das vítimas são de Bilac, sendo: Edson Luiz Sartori, 36 anos, sobrinho do ex-vereador Waldemar Sartori, o Demazinho (DEM), e Anderson Rodrigues dos Santos, 27 anos, filho do ex-vereador Valdecir Rodrigues dos Santos, o Português (PMDB). Outra vítima foi Luiz Carlos Tarabal Junior, 29 anos, do interior de Minas Gerais.

De acordo com a polícia, Santos, que conduzia o veículo, teria invadido a faixa contrária para fazer uma ultrapassagem quando bateu na lateral de um Monza e, posteriormente, colidiu de frente com o caminhão. Com o impacto, o veículo explodiu e os três rapazes morreram carbonizados. O motorista do caminhão e os passageiros do carro atingido na lateral nada sofreram.

A Polícia Científica foi acionada e compareceu no local, onde apresentará em 30 dias o laudo que apontará as causas do acidente. Tanto Santos quanto Sartori eram casados e deixam uma filha e um filho, respectivamente. Eles foram sepultados no dia seguinte (23) no Cemitério Municipal de Bilac. Já o corpo de Tarabal Junior foi encaminhado para seus familiares, em Itaúna (MG).