Piacatu realiza noite cultural com valorização de artistas do município


Evento contou com a participação de artistas Prata da Casa, balé e projeto musical local

12/08/2023 09:10 - Atualizado em 06/09/2023 20:12 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Crianças após apresentação do balé

A Secretaria de Cultura e Turismo de Piacatu promoveu ontem (11) uma noite cultural com diversas apresentações. O evento, batizado de “Viva a Arte Viva”, foi realizado no Teatro Municipal Prof. Jurandir Antonio de Lima.

A noite cultural foi aberta pela dupla Mirim de Sá e Goretti, que apresentou a música “Coração Bobo”, de sua própria autoria. A dupla, que é Prata da Casa e se apresenta desde 2008, gravou recentemente seu segundo CD.

Na sequência, os alunos que frequentam o Projeto Batida Certa se apresentaram sob a orientação e acompanhamento do professor-idealizador Rogério Rocha, que trabalha como voluntário. O projeto, que funciona há dois anos, tem a parceria da Prefeitura, que cede o local para os ensaios.

Posteriormente, o violeiro Nelson Bonfim fez sua apresentação com clássicos do sertanejo em reverência aos intérpretes Rolando Boldrin (1936-2022) e Almir Sater. Em seguida, fez uma participação especial com os alunos do Projeto Batida Certa.

Bonfim, que já foi prefeito de Piacatu por duas gestões consecutivas (2009-2016), atualmente se apresenta como violeiro em eventos e barzinhos da cidade e região.

O cantor, compositor e produtor Angelo Rodrigues também teve uma de suas composições apresentadas no telão do teatro. A música Flores e Pontes está disponível na plataforma de vídeos You Tube e no Spotify (serviço de streaming de música).

A última apresentação da noite cultural foi do balé municipal, que retornou suas aulas neste ano após paralisação das atividades por dois anos, durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Três turmas se apresentaram no palco do teatro.

O secretário municipal da Cultura e Turismo de Piacatu, Elio Siqueira da Rocha, cita a importância do retorno das atividades culturais no município. “O período pandêmico impossibilitou a realização de eventos em todo o mundo. Isso causou uma carência produtiva no cenário cultural mundial”, frisa.

Outro ponto mencionado por Rocha foi a questão da valorização dos artistas Prata da Casa na noite cultural. “Piacatu tem a tradição em ser um município que produz cultura. Isso é excelente. Melhor ainda é poder apresentar e divulgar todo este trabalho à população”, finaliza.

GALERIA DE FOTOS