Branco e Rodrigo entram na disputa em Gabriel Monteiro


Candidatos a prefeito e vice contam com o apoio político do prefeito Coca

03/08/2024 15:44 - Atualizado em 23/08/2024 08:28 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Rodrigo e Branco chegando para a convenção

Durante convenção realizada na manhã deste sábado (03), foi oficializada a candidatura a prefeito de Belquior Soares de Azevedo, o Branco Galina (União Brasil). Ele tem como candidato a vice-prefeito o advogado Rodrigo de Souza (PSD).

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, também lançou a candidatura de 13 vereadores, sendo cinco pelo União Brasil e oito pelo PSD. O grupo tem como slogan de campanha “Gabriel Monteiro seguindo em boas mãos”.

Branco, que atualmente é vice-prefeito de Gabriel Monteiro, conta com o apoio político do prefeito Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB). A dupla também tem o apoio declarado do ex-prefeito Miguel Lopes Belmonte (União Brasil), que esteve na convenção.

Em suas palavras, Belmonte disse que o grupo tem qualidades que superam as expectativas e recomendou o seguinte: “O que vocês têm que fazer para ajudar o Branco e o Rodrigo é deixar claro para as pessoas que o nosso time é um time responsável, que ama o município. Não precisa denegrir a imagem dos outros. Então, vamos falar [apenas] de nós”.

Já o prefeito Coca citou que o setor da Saúde local tem 92% de aprovação dos munícipes. Ele também mencionou que se o Branco e o Rodrigo não tivessem garantido a ele de que, se eleitos, investissem ainda mais no setor da Saúde, jamais os apoiaria. “Até março do ano quem vem vai colocar este Centro de Saúde para funcionar 24 horas por dia”, discursou.

Em sua primeira disputa política, Rodrigo frisou que o período eleitoral é um momento muito importante porque irá afetar a vida de todos os munícipes. Ele comentou que a atual administração avançou em diversos setores. “Isso é responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou.

Além de endossar a fala de Rodrigo sobre as conquistas adquiridas pela atual gestão, o candidato a prefeito, que é agricultor, disse que “nunca se fez tanto pelo setor da Agricultura como foi feito pelo atual governo municipal”.

Branco citou ainda que atualmente a Folha de Pagamento da prefeitura está em 40%. “Quando nós assumimos [a Prefeitura] estava em 54%, e o Tribunal de Contas apontando”, lembrou. A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece o limite máximo de 54% dos gastos com a folha de pagamento para os municípios.

Familiares dos candidatos e correligionários participaram da convenção partidária. Para quem não conseguiu assistir a cerimônia dentro da Câmara, foi instalado um telão na rua, onde o público pôde acompanhar o evento.

GALERIA DE FOTOS