Mecânico de Bilac morre ao ser prensado por peça de veículo


Vítima realizava reparo debaixo do carro quando peça caiu sobre o seu pescoço

26/06/2025 15:20 - Atualizado em 26/06/2025 21:18 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Alex Rodrigues Leandro, o Bodim, 34 anos

O mecânico Alex Rodrigues Leandro, popularmente conhecido como Bodim, de 34 anos, morreu no início da madrugada de hoje (26), em Bilac, enquanto realizava serviços de reparos debaixo de um automóvel Audi 3, o qual estava suspenso por um macaco hidráulico.

O fato aconteceu na garagem de sua casa, no bairro Parque São João 2. O acidente foi escutado pela companheira dele, de 24 anos, a qual já estava deitada quando ouviu o barulho. Ao sair para ver o que havia acontecido, se deparou com a peça do veículo sobre Alex.

A companheira da vítima solicitou uma ambulância ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi socorrido; mas Alex não resistiu aos ferimentos. Conforme relato de pessoas próximas do casal, o mecânico estava retirando a suspensão do carro quando a ponteira do engate traseiro - conhecida como rabicho - caiu sobre o pescoço da vítima após o tombamento do macaco hidráulico.

A informação obtida pela reportagem foi de que o impacto da peça que caiu sobre o mecânico causou uma lesão grave no pescoço, com indícios de fratura e afundamento na região cervical da vítima. A Polícia Civil foi acionada, assim como uma equipe do Instituto de Criminalística.

O corpo de Alex foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exame necroscópico. Foi registrada ocorrência como morte acidental e um inquérito será instaurado.

O corpo de Alex será sepultamento amanhã (27), às 9h, no Cemitério Municipal de Bilac. Ele deixa a companheira e dois filhos: um de 2 anos e outro de 9 anos, sendo este fruto de um relacionamento anterior.