Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O cantor Vinícius Pardini, de Clementina, foi surpreendido no final da tarde de ontem (2) com a chegada de um ônibus personalizado com sua foto. O veículo pertence à empresa Barum Eventos, que agencia o cantor.
Vinícius estava na praça em frente à igreja matriz de São João Batista, onde gravava uns vídeos para serem postados nas redes sociais. Ao ouvir buzinas, o cantor foi até a esquina e viu o ônibus chegando atrás de uma minicarreata, promovida por familiares e amigos.
A minicarreta teve início na entrada da cidade, na estrada de acesso Vereador Francisco de Assis Vasques (SPA-425), que seguiu pela Rua João Francisco Vasques até a igreja matriz, localizada na Rua Helena Cury Gibran, onde o cantor estava.
A ideia de gravar uns vídeos na praça da igreja matriz foi do DJ Léo Brambilla, que é amigo de Vinícius. Embora os vídeos realmente serão publicados nas redes sociais, as gravações, na verdade, foram uma desculpa para gravar a reação do cantor ao ver a chegada do ônibus.
Visivelmente emocionado com a surpresa, Vinícius recebeu os cumprimentos dos participantes da minicarreata, assim como tirou várias fotos e gravou vídeos do momento. Antes de entrar no ônibus, o diácono permanente de Clementina, Arnaldo Ribeiro dos Santos, concedeu uma bênção ao veículo de trabalho do cantor.
De acordo com Vilma Menezes Pardini, mãe de Vinícius, a chegada do ônibus também a pegou de surpresa. “Ficamos sabendo hoje. Não conseguimos convidar o padre Geraldo para dar uma bênção no veículo porque ele está em retiro espiritual. Somos gratos ao diácono Arnaldo por ter aceito nosso convite”, justificou.
O padre João Geraldo Carinhena, da Paróquia São João Batista, de Clementina, - assim como todos os padres da Diocese de Lins - está em retiro espiritual do clero, no Seminário Santo Antonio, na cidade de Agudos (SP).
BREVE HISTÓRICO
Vinícius Pardini, 29 anos, é filho do casal Vilmar Pardini e Vilma Menezes Pardini. Em 2007, aos 11 anos, Vinícius começou a cantar no coral da Igreja Católica de Clementina a pedido do então padre Evandro Magri Calvoso.
Em 2009, Vinícius começou a se apresentar em bares e lanchonetes da cidade. Nesse período, fez aulas de canto no Instituto Vila Lobos, em Araçatuba, durante sete anos. Já em 2011, Vinícius e alguns colegas montaram uma banda, chamada “A Banda é Nossa”, onde permaneceram juntos por dois anos.
Posteriormente, em 2013, iniciou carreira solo, onde se apresentava em boates e pequenos eventos pela região. Desde então, Vinícius tem conquistado públicos maiores por diversos estados brasileiros.
Conforme relato da mãe de Vinícius, a carreira do filho é a concretização tanto de um sonho pessoal quanto de seus antepassados. “Tanto os avós maternos quanto os paternos de Vinícius, assim como alguns de seus tios, sempre gostaram de tocar viola e violão”, explicou Vilma.
Para o pai de Vinícius, o ônibus personalizado é a primeira conquista do filho enquanto cantor. “Com certeza é a primeira de várias. Ele é merecedor de muitas bênçãos”, afirmou Vilmar.