Morador de Piacatu morre e outro se fere ao serem atacados por abelhas


Trabalhadores foram reabastecer um tanque com água num córrego, em Rinópolis

05/01/2024 16:52 - Atualizado em 11/07/2025 16:37 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Valdecir Correia de Souza era morador de Piacatu

Valdecir Correia de Souza, 43 anos, morador de Piacatu, morreu no início da tarde de hoje (5) após ser atacado por um enxame de abelhas. O caso aconteceu em uma propriedade rural localizada no bairro Itaúna, na cidade vizinha de Rinópolis.

Junto de Valdecir estava um homem de 64 anos, que também foi atacado pelas abelhas e está em estado grave. Ele foi socorrido até o Centro de Saúde de Piacatu e encaminhado ao Hospital de Bilac, sendo transferido posteriormente para um hospital em Araçatuba.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Osvaldo Cruz, a dupla de Piacatu trabalhava com um trator passando veneno no local. Ao irem até o córrego para reabastecer o tanque de pulverização com água, ambos foram atacados pelas abelhas.

A hipótese é que os insetos estariam em migração e passavam pelo local no momento em que os trabalhadores se aproximaram do córrego. Devido a grande quantidade de ferroadas, Valdecir morreu no local. O corpo da vítima removido para autópsia no IML (Instituto Médico Legal) de Tupã.

Após a realização dos exames necroscópicos, o corpo de Valdecir será liberado para velório e sepultamento, que devem acontecer amanhã (6), em Piacatu, em horário ainda indefinidos pelos familiares. Valdecir deixa sua companheira e um casal de filhos.