Mult Cell vence 4M Esportes; Elite soma 3 pontos após WO


Integrantes do Vip Muka que não compareceram ao jogo serão punidos

25/08/2025 10:40 - Atualizado em 25/08/2025 16:21 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Jogador do Mult Cell durante chute ao gol

A equipe Mult Cell, de Luiziânia, venceu por 4 a 2 o time 4M Esportes, de Bilac, na tarde de ontem (24) pela Chave B do campeonato intermunicipal, em Piacatu. Este foi o único jogo realizado nesse domingo. A primeira partida não aconteceu devido à ausência de jogadores.

O primeiro confronto da tarde estava marcado entre as equipes Elite, de Clementina, e Vip Muka, de Piacatu, pela Chave A. No entanto, apenas alguns integrantes do Vip Muka compareceram ao Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico”.

A comissão organizadora e a equipe de árbitros aguardaram meia hora após o horário previsto para dar início à partida, mas a maioria do elenco do Vip Muka não compareceu. Diante da situação, a equipe Elite foi declarada campeã da partida por WO, somando mais três pontos na tabela.

O secretário municipal de Esportes, José Aparecido Santana, o Bambam, mencionou que os jogadores que não compareceram em campo ficarão suspensos por dois anos. Com a suspensão, os integrantes não poderão participar de eventos esportivos em Piacatu.

De acordo com Santana, as regras do campeonato intermunicipal foram explicadas aos participantes antes de iniciar o evento. “Ninguém foi enganado. Todos sabiam das regras estabelecidas. E a suspensão é uma das regras que estava prevista no regulamento”, frisou o secretário municipal de Esportes.

Com a vitória por WO, a equipe Elite segue invicta no campeonato, com 100% de aproveitamento. Em três jogos, três vitórias. Com nove pontos na tabela e um saldo de sete gols até o momento, o grupo segue líder pela Chave A.

JOGO ANTERIOR

Na rodada anterior pela Chave B, o time Rosseto, de Piacatu, venceu por 3 a 1 a equipe Giga Corpus, de Santópolis do Aguapeí. A partida, que era para ter acontecido no dia 17 (domingo), foi antecipada para quinta-feira (14), às 19h30.

A antecipação ocorreu a pedido das equipes devido a realização de uma quermesse em Piacatu naquele final de semana, entre os dias 15, 16 e 17. O jogo, que estava previsto para iniciar às 19h30, começou com uma hora de atraso.

Segundo os organizadores do evento, o time Giga Corpus se justificou alegando que havia sido informado que a partida estava agendada para às 20h, causando o atraso. Apesar do “desencontro” de horário, o jogo foi realizado normalmente.

Outro jogo que era para ter acontecido no dia 17 teve que ser adiado devido a quermesse. As equipes Braúna e Prefeitura de Gabriel Monteiro se enfrentaram na noite do dia 21 (quinta-feira) pela Chave A. O placar ficou 2 a 0 para o time Braúna.