Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um incêndio de grandes proporções, ocorrido no início da tarde de hoje (29), destruiu um canavial em uma área rural do município de Bilac. Havia trabalhadores com maquinários realizando a colheita quando o fogo iniciou. Ninguém se feriu.
De acordo com informações preliminares, o incêndio que atingiu o canavial começou após a carroceria de uma caminhonete F-350 ter pego fogo enquanto trafegava pela pista. No momento, o fogo se alastrou pelo acostamento, subiu pela vegetação seca e atingiu o canavial.
Diversos caminhões-pipa de usinas sucroalcooleiras, assim como das prefeituras da região e o Corpo de Bombeiros, foram acionados para conter as chamas. Profissionais da Defesa Civil e a Polícia Militar também auxiliaram no controle do trânsito.
O canavial margeia a Estrada Vicinal Vereador Pompílio Martinelli (BIL-001), a qual liga os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro. Este trecho é uma sequência da Rodovia Gabriel Melhado (SP-461).
Com relação ao veículo que pegou fogo, nenhum ocupante se feriu. A caminhonete seguia pela estrada no sentido Bilac a Gabriel Monteiro quando, por motivos a serem esclarecidos, pegou fogo na carroceria. A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia.