Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Todas as quatro equipes que entraram em campo na tarde de ontem (28) pisaram no gramado com a intenção de retornar ao Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico” para disputar a final do Campeonato Intermunicipal Deivão, que deve acontecer no dia 5 de outubro.
O primeiro jogo da semifinal foi entre a equipe Braúna e o time Oolé, de Piacatu. Embora tenha sido uma partida equilibrada, era visível entre ambos os elencos a tensão estampada no rosto dos jogadores, pois a vitória garantiria vaga para a final.
A equipe Braúna tentou inúmeras vezes balançar a rede adversária, mas o goleiro do time Oolé praticamente fechou o gol. Apesar das defesas, dois gols inevitáveis foram marcados pela equipe Braúna. No entanto, não foram suficientes, pois o time Oolé balançou a rede adversária três vezes.
Com placar de 3 a 2, o time Oolé, sob o comando do técnico Romerito da Silva Nascimento, comemorou a vitória que garantiu ao grupo a tão aguardada vaga para disputar o título de campeão.
Já o segundo jogo foi entre os times Rosseto, de Piacatu, e Elite, de Clementina. Logo nos primeiros minutos, um desentendimento entre alguns jogadores de ambas as equipes. O time Rosseto começou balançando a rede com gol de Renan Oliveira, o Minicó.
Mas a resposta da equipe Elite foi dada ao final do primeiro tempo, com gol de Ian Jeferson Soeiro Sobra. Se o clima estava quente no primeiro tempo, a tensão entre os jogadores aumentou no segundo tempo. A busca por mais um gol chegou a ser exaustiva, mas não saiu para ninguém.
Com empate de 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis com os jogadores nitidamente tensos. E das cobranças, a equipe Elite saiu vitoriosa. Com os resultados, a disputa pelo título de campeão será entre os times Elite e Oolé, os quais, inclusive, já se enfrentaram no dia 20 de julho, durante a segunda rodada pela Chave A.