Vigilância Sanitária de Gabriel Monteiro realiza trabalhos de prevenção à dengue


10/06/2014 22:46 - Atualizado em 18/06/2014 22:57 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro

Alunos prestando atenção em palestra de prevenção à dengue

O setor de Vigilância Sanitária e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Gabriel Monteiro realizaram durante o mês de maio vários trabalhos de prevenção à dengue.

O tema utilizado na campanha foi “Apenas dez minutos por semana é o suficiente para proteger sua família do mosquito da dengue e prevenir é dever de todos. Faça a sua parte e garanta a saúde da sua família”.

A campanha preventiva foi realizada na Emeif Maia Gazot Talarico, nos dois períodos de aula. O mesmo trabalho foi feito Creche Colo Materno e nos comércios da cidade.

Tanto nas instituições de ensino quanto no comércio local foram distribuídas sacolinhas com doces. Nas sacolas, foram anexadas mensagens de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

De janeiro a maio deste ano, o município registrou 17 notificações de dengue e oito casos positivos da doença, sendo estes importados.

No dia 4 deste mês, um morador de 48 anos morreu vítima de dengue hemorrágica. É o primeiro caso de morte por dengue na história da cidade.

GALERIA DE FOTOS