Torcedores de Piacatu comemoram a vitória do Brasil contra o Chile


Seleção brasileira vence nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo; próximo adversário será a Colômbia, no dia 4 de julho

28/06/2014 20:27 - Atualizado em 04/07/2014 20:31 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alguns torcedores de Piacatu e municípios vizinhos se concentraram em uma lanchonete no calçadão no centro da cidade para assistir ao jogo da Copa do Mundo entre Brasil e Chile na tarde de hoje (28). O jogo aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

A seleção brasileira abriu o placar, mas, no final do primeiro tempo, o Chile empatou. Com o empate em 1 a 1, o jogo foi para a prorrogação, que também não teve gol marcado. A decisão, então, foi para os pênaltis.

Muita tensão durante as cobranças de pênaltis. O goleiro da seleção brasileira, Júlio César, fez duas defesas e eliminou o Chile após sufoco em campo. Com a vitória do Brasil, os torcedores de Piacatu ‘invadiram’ a avenida Dr. José Benetti, a principal da cidade, com uma megacarreata.

Com bandeiras e camisetas nas cores verde e amarela, os torcedores foram festejar mais uma vitória rumo ao hexacampeonato mundial.

Próximo adversário

O próximo adversário do Brasil será a Colômbia, que derrotou a seleção do Uruguai hoje (28), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A partida entre Brasil e Colômbia será no dia 4 de julho (sexta-feira), no estádio do Castelão, em Fortaleza (CE).

James Rodríguez, eleito o craque da partida, é a grande atração da Colômbia no mundial. Já são cinco gols na Copa do Mundo, sendo dois deles na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai na tarde deste sábado.

O dono da camisa 10 da Colômbia foi questionado sobre a pressão de enfrentar o Brasil, o dono da casa, nas quartas de final. No entanto, ele garantiu: “nada vai pesar”.

“Não sinto pressão. Claro que é preciso tomar cuidado, porque o Brasil tem bons jogadores, atua bem, mas eles também têm que tomar cuidado conosco, pois também temos bons jogadores. Vai ser um jogo lindo, muito bonito para todos nós”, afirmou.

GALERIA DE FOTOS