Brasil na semifinal: torcedores de Piacatu festejam vitória sobre a Colômbia


Torcedores que assistiram ao jogo em casa postam fotos em rede social

04/07/2014 20:21 - Atualizado em 08/07/2014 11:11 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

No calçadão de Piacatu, torcedores festejam a vitória do Brasil

Torcedores de Piacatu e cidades vizinhas comemoraram a vitória da seleção brasileira de futebol de 2 a 1 sobre a Colômbia hoje (4). O jogo aconteceu no estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), às 17h.

Como já de costume, vários torcedores se reuniram em uma lanchonete localizada no calçadão da praça central para assistir ao jogo. Ao terminar o jogo, inúmeros veículos foram em carreata para a avenida Dr. José Benetti, principal da cidade, para festejar a vitória do Brasil.

Porém, um trecho da avenida - o início, mais precisamente-, esteve interditada, o que, de certa forma, “frustrou” os torcedores, que, como de costume, sobem e descem a avenida buzinando. Com isso, muitos que estavam na carreata desistiram de seguir com a comemoração.

No entanto, a festa em comemoração a vitória do Brasil sobre a Colômbia aconteceu próximo à lanchonete em que um grupo de torcedores assistiu ao jogo. Um carro com som alto agitou a galera.

Agora, o próximo adversário da seleção brasileira na semifinal é a Alemanha, que também jogou hoje e venceu a França por 1 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Consolo no adversário

Ao final do jogo no estádio do Castelão, a estrela colombiana James Rodríguez caiu no choro no meio de campo com a eliminação de sua equipe e foi logo consolado pelos jogadores brasileiros David Luiz e Daniel Alves.

No meio do campo, enquanto a maioria do elenco brasileiro comemorava a classificação, os dois jogadores abraçaram o meia colombiano, autor de um gol de pênalti nesta sexta-feira (4) e que ainda é artilheiro da Copa com seis gols no torneio.

O zagueiro ainda pediu para o público aplaudir Rodríguez, apontando para o jogador, e trocou camisas com o colombiano.

Só para lembrar, o colombiano Rodríguez havia dito em entrevista no dia 28 de junho que ‘nada iria pesar’, referindo-se ao jogo contra o Brasil.

Na ocasião, Rodríguez disse não sentir pressão. “Não sinto pressão. Claro que é preciso tomar cuidado, porque o Brasil tem bons jogadores, atua bem, mas eles também têm que tomar cuidado conosco, pois também temos bons jogadores”, comentou.

GALERIA DE FOTOS