Seleção brasileira sofre vexame histórico ao perder para Alemanha em 7 a 1


08/07/2014 19:00 - Atualizado em 18/07/2014 10:41 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Torcedor em Piacatu observa desespero de torcedora na TV

O mundo presenciou ao vivo à derrota da seleção brasileira de futebol na semifinal da Copa do Mundo. O massacre teve início às 17h de hoje (8) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O primeiro tempo encerrou em 5 a 0 para a seleção da Alemanha.

Mas para quem imaginava numa remota virada no segundo tempo, enganou-se. E também se decepcionou. Quando a seleção alemã já comemorava o massacre sobre o Brasil, a seleção brasileira marcou o único gol de misericórdia, que sequer foi comemorado com entusiasmo pela torcida. Porém, o gol brasileiro não deixou de ser um “alívio” aos torcedores.

Em Piacatu (SP), os torcedores que, desde o início do mundial, se reuniam em uma lanchonete no calçadão da praça central. A tristeza estava estampada no rosto dos torcedores. Para quem dizia que a Copa do Mundo no Brasil seria “a Copa das Copas”, o silêncio dos torcedores serviram como resposta.

Com a vitória de 7 a 1 sobre o a seleção brasileira, a Alemanha vai para a final e impõe ao Brasil a maior derrota a um campeão mundial. A final da Copa do Mundo no Brasil acontecerá no domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Com a vitória sobre o Brasil, esta é a oitava vez que a Alemanha vai para uma final de Copa do Mundo. A última vez que a seleção alemã venceu o mundial foi em 1990, na Itália, ocasião em que foi tricampeã sobre a Argentina.

Após 24 anos do tricampeonato, a Alemanha poderá ter como adversária a seleção argentina. É que amanhã (9), às 17h, a Argentina joga a semifinal com a Holanda, no estádio do Itaquerão, em São Paulo (SP).

Na final da Copa do Mundo de 1974, que aconteceu na Alemanha, a seleção alemã teve como adversária a Holanda, que, na ocasião, havia eliminado a Argentina na semifinal.

Repercussão nas redes sociais

A repercussão da derrota da seleção brasileira de futebol foi instantânea nas redes sociais. A cada gol marcado pela Alemanha, mensagens pipocaram na internet.

Comentários como “Vou pedir 7 minutos de silencio ai para uma seleção morta em campo”, “Alemanha realizando mais um Holocausto”, Nem a Volkswagen faz 5 gols em 30 minutos”, “Já descobri a razão desse placar, a Volkswagen é alemã”, referindo-se à quantidade de gols.

Outros comentários, como “Volkswagen agora com novo gol produzido por alemães no Brasil com motor 7.1”, “Nossa, o vexame foi tanto que até o sinal da Sky tá caindo”, “Esse jogo me lembra o jogo do Corinthians em cima do Santos: 7 a 1”, “A Alemanha não destrói um país assim desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945)”, “O segredo da Alemanha é a concentração em campo... disso eles entendem!!!!”, “É, acabou! E o bolão acumulou”, entre tantos.

GALERIA DE FOTOS