Projeto esportivo de Piacatu entrega 200 pares de chuteiras aos alunos


16/07/2014 19:07 - Atualizado em 03/08/2014 11:08 | Por: Otávio Manhani

Lucas Viana/Colaborador

Integrantes de projeto esportivo posam para foto com as chuteiras

O projeto social esportivo “Bom de bola, bom na escola”, de Piacatu, distribuiu aos integrantes do projeto 200 pares de chuteiras. A entrega aconteceu no último dia 12, no Centro de Lazer.

A ação, que se repete há pelo menos cinco anos, é uma medida de incentivo a prática de esportes e também um reconhecimento à dedicação das crianças junto às atividades do projeto.

De acordo com o coordenador do projeto, José Aparecido Santana, o Bambam, “a parceria estabelecida com a rede de ensino local transforma as atividades em uma ferramenta de apoio a educação, além de ocupar o tempo ocioso das crianças”.

Para Bambam, o projeto, que tem criado várias oportunidades aos atletas mirins, atua com o lema “educar a criança para não precisar punir os homens”.

O prefeito Nelson Bonfim (PTB) também ajudou na entrega das chuteiras, assim como a primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim, e o vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM). Após a distribuição, os alunos que frequentam o projeto participaram de uma confraternização.

Alguns pais que presenciaram a distribuição das chuteiras se demonstraram satisfeitos.

GALERIA DE FOTOS