CPFL substitui mais de 80 geladeiras em Gabriel Monteiro


18/08/2014 23:18 - Atualizado em 11/11/2015 17:56 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro

Prefeita Renée, Fabrício Elias - um dos beneficiados -, e Kléber

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), por meio do programa CPFL na Comunidade, beneficiou mais de 80 famílias do município de Gabriel Monteiro com a substituição de geladeiras antigas por modelos novos e mais eficientes.

De acordo com a empresa, a substituição irá gerar economia de energia elétrica, contribuindo para a diminuição do consumo deste item e, consequentemente, reduzindo o custo da conta ao final do mês.

A iniciativa tem por objetivo promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, já que as novas geladeiras possuem consumo mais eficiente contribuindo com uma economia total de 26,46 MWh/ano e redução de demanda na ponta da ordem de 3,78 kW.

Em conjunto com as Prefeituras, são selecionados bairros carentes a serem contemplados com as ações. Para receber os benefícios, os clientes devem possuir o documento NIS (Número de Identificação Social) emitido pela Assistência Social das Prefeituras e estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, o qual deverá ser solicitado nas agências de atendimento da CPFL ou pelo telefone 0800-010-1010.

A prefeita de Gabriel Monteiro, Renée Crema Vidoto (PSDB), e o gerente de negócios da CPFL de Araçatuba, Kléber de Almeida Araújo, acompanharam a substituição de algumas geladeiras no município.

A CPFL também realiza a substituição de geladeiras em Piacatu. Porém, não foi informada a quantidade.

Programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista

O programa de Eficiência Energética da distribuidora CPFL Paulista, aprovado junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), contou com R$ 30,5 milhões, durante todo o ano de 2013, para o desenvolvimento de ações voltadas ao consumo consciente de energia elétrica em 234 municípios no interior do Estado de São Paulo.

A quantidade de energia elétrica poupada na aplicação dos programas de eficiência energética da CPFL Paulista, em 2013, foi de 17,7 mil MWh. A título de comparação, essa mesma quantidade de energia seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 88.500 clientes residenciais, com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de um mês.