Prefeita de Clementina inaugura centro de educação infantil hoje


29/08/2014 08:54 - Atualizado em 31/08/2014 19:40 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prédio do Centro de Educação Infantil Municipal Cantinho do Saber

A prefeita de Clementina, Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM), inaugura hoje (29) a tarde, a partir das 18h, o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Cantinho do Saber, localizado no bairro Planalto.

A obra, iniciada na gestão anterior - em maio de 2010, faz parte do programa nacional de reestruturação e aparelhagem da rede escolar pública de educação infantil, o Pró-infância, do Ministério da Educação. A estimativa é que a obra tenha custado R$ 1 milhão, sendo R$ 699 mil do governo federal e o restante com recursos da Prefeitura.

As novas instalações atenderão 120 crianças, sendo que, destas, 60 (com idade entre zero e cinco anos) serão atendidas em período integral. A unidade escolar começa a funcionar já na próxima segunda-feira (1º de setembro).

“É a escola perto das crianças. Isso facilita a vida dos pais dos alunos, que vão deixar seus filhos na escola antes de irem trabalhar. Nossa escola tem a mesma estrutura de uma particular. Quem ganha com isso são os alunos, os profissionais da educação e a comunidade”, comentou a prefeita.

GALERIA DE FOTOS