Município de Gabriel Monteiro recebe visita de caminhão-cinema


Projeto cultural proporciona sessões de filmes nacionais gratuitas

25/08/2014 23:34 - Atualizado em 05/09/2014 23:40 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alunos da rede municipal de ensino durante visita ao Cinemóvel

O município de Gabriel Monteiro recebeu entre os dias 18 e 20 deste mês o Cinemóvel – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere.

As sessões ocorrem em uma sala escura especial, climatizada, com 30 poltronas, com espaço para cadeirantes, sistema de som e telão de 120 polegadas, montada na carroceria de um caminhão que, em Gabriel Monteiro, ficou estacionado na Praça São Pedro.

O projeto cultural oferece sessões de filmes nacionais gratuitas. Os alunos da rede municipal de ensino assistiram algumas sessões.

Embora as crianças tenham sido a maioria dos que assistiram aos filmes, o público foi bem diversificado. O grupo da Terceira Idade também participou de uma sessão. Nos três dias em que esteve no município, o Cinemóvel apresentou sete filmes em 11 sessões.

A Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil que está em seu quinto ano de execução. Nesse período, o caminhão cinema visitou 312 cidades de todas as regiões do país, atendendo diretamente mais de 98 mil pessoas.

Para este ano, estão programadas 350 sessões, com 10.500 lugares ofertados. O projeto conta com o incentivo do Ministério da Cultura.