Católicos de Piacatu se emocionam durante missa da padroeira do Brasil


Padre Edgar pediu que fiéis lutem contra o racismo, o preconceito e a indiferença

12/10/2014 13:35 - Atualizado em 16/10/2014 14:30 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Crianças carregando a imagem da padroeira entre os cavaleiros

Centenas de católicos estiveram hoje (12) pela manhã na igreja matriz de São José, em Piacatu, para participar da missa em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da diocese de Araçatuba.

A movimentação dos preparativos teve início na madrugada, quando dezenas de cavaleiros foram até a capela de Santa Rita de Cássia, no bairro rural do Cassimiro. De lá, por volta das 7h30, os participantes saíram em cavalgada carregando e revezando entre si a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ao chegarem à igreja matriz, por volta das 9h30, sob um calor de aproximadamente 35 graus, os cavaleiros encontraram os fiéis do lado de fora da igreja aguardando a chegada da imagem, a qual estava com o padre Edgar de Souza Lima, que também participou da cavalgada.

Logo no início da missa, o padre pediu em oração que os brasileiros vençam de vez o racismo, o preconceito e a indiferença, questões que, segundo ele, ainda se encontram “enraizadas” na sociedade e que precisam urgentemente serem banidas.

Mais emoção quando duas crianças foram ao altar para homenagear e cantar para Nossa Senhora Aparecida. Posteriormente, o padre convidou todas as crianças ao altar, onde deu uma bênção especial pelo Dia das Crianças, também comemorado neste dia 12.

GALERIA DE FOTOS