Parceria resulta na 1ª Feira de Troca de Brinquedos, Livros, CDs e DVDs


18/10/2014 11:43 - Atualizado em 29/10/2014 21:19 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Com ‘ficha de troca’ em mãos, alunos observam brinquedos

O setor Agropecuário e de Meio Ambiente do município de Gabriel Monteiro desenvolveu no dia 30 de setembro a “1ª Edição da Feira de Troca de Brinquedos, Livros, CDs e DVDs”, em parceria com a Emeif Maria Gazot Talarico.

Os alunos foram orientados a levar à escola os materiais que tinham em casa e estavam em desuso. A cada material entregue, o aluno recebia uma ficha de acordo com o material para trocar no dia da feira.

Com esta ficha de troca, os alunos escolhiam os materiais que os interessavam na feira, ou seja, aquele objeto que não servia para um, serviu para outro aluno. De acordo com os organizadores do evento, 112 alunos (do 2º ao 5º ano) da Emeif participaram.

Ao todo, foram arrecadados 66 livros, 82 brinquedos, 22 CDs e 76 DVDs. O objetivo da feira, segundo os idealizadores, é demonstrar ao aluno a ideia que aquilo que não serve mais para ele, poderá servir para outra pessoa.

Com esta ação, os idealizadores acreditam que o aluno passa a ter uma consciência socioambiental, diminuindo a concepção de consumismo, reaproveitando os objetos e incentivando o respeito ao meio ambiente, além de propiciar bom-humor aos participantes e a disposição para brincar.