Agentes Comunitários de Saúde desenvolvem conjunto de ações em Bilac


06/11/2014 11:39 - Atualizado em 12/11/2014 10:13 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Bilac

O grupo Agentes em Ação arrecadou vários produtos para o hospital

O grupo de Agentes Comunitários de Saúde de Bilac, além de desenvolver suas atividades normais do plano de Saúde da Família, implantou recentemente em suas rotinas de trabalhos a prestação de serviços sociais. Algumas atividades já estão sendo desenvolvidas como palestras em escolas e creches do município.

No mês de setembro, por exemplo, o grupo se reuniu e arrecadou alimentos que, posteriormente, foram doados ao Hospital Beneficente Padre Bernardo, de Bilac.

Já neste mês, o grupo aderiu à campanha Outubro Rosa, que é marcada por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama.

Ainda neste mês, o grupo fez uma campanha de doação de sangue entre eles para o Hospital da Unimed, de Araçatuba, pois o mesmo encontrava-se com o seu estoque de bolsas praticamente zerado.

Outra ação desenvolvida pelo grupo que está em andamento é um mega-arrastão de limpeza em toda a cidade. Conforme informou o chefe do departamento de Vigilância Sanitária de Bilac e coordenador dos agentes comunitários de Saúde, Ed Wilson Maciel Barbosa, este projeto foi batizado pelo próprio grupo como “Agentes em Ação”.

Barbosa avalia a iniciativa do grupo como “importantíssima” e destaca que a consciência do grupo com campanhas desta natureza tende a incentivar a população, uma vez que o grupo tem transmitido bons exemplos por meio do conjunto dessas ações.