Oito equipes participam do 1º Campeonato Interprefeituras, sediado em Clementina


11/11/2014 08:20 - Atualizado em 18/11/2014 10:42 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

MiMinicampo do Centro de Lazer de Clementina foi palco da final do campeonato de futebol society, em agosto deste ano

O departamento municipal de Esporte e Recreação de Clementina realiza o 1º Campeonato Interprefeituras de Futebol Society. O evento começou nesse dia 10 e reúne oito cidades, sendo: Clementina, Tupã, Birigui, Braúna, Piacatu, Alto Alegre, Glicério e Buritama.

As equipes foram dividas em dois grupos. Apenas os dois melhores classificados de cada grupo passarão para as semifinais. Os jogos serão realizados no Centro de Lazer “José de Lima Pereira”, em Clementina, com início previsto para as 19h30.

O primeiro jogo foi entre Tupã e Birigui, cujo placar ficou 2 a 0 para o time de Tupã. Na sequência, a equipe de Clementina enfrentou o time de Buritama, que venceu por 5 a 2 o time da casa. No dia 12, o jogo será entre Piacatu e Braúna e, posteriormente, Alto Alegre e Glicério.

Conforme informou o secretário de Esportes de Clementina, Bruno Santos, o objetivo em realizar o campeonato interprefeituras é promover a prática de atividades físicas, espírito esportivo, integração e confraternização entre os servidores públicos.

De acordo com o regulamento, cada equipe poderá inscrever até 15 atletas até a primeira rodada. Só poderá participar funcionários das Prefeituras participantes. As partidas acontecem as segundas e quartas-feiras.

Para isso, cada equipe deverá apresentar relação nominal do departamento de Recursos Humanos de cada Prefeitura, de modo que seja comprovado que o jogador realmente é funcionário municipal.

Em caso de empate tanto na semifinal quanto na final, o regulamento prevê a cobrança de pênaltis (3). Os organizadores do evento não informaram sobre a premiação.