Campeã, equipe Braúna presta homenagem póstuma a duas pessoas


Jogadores entraram em campo com camiseta sobre o uniforme e uma faixa

21/11/2014 16:14 - Atualizado em 24/11/2014 11:03 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Equipe campeã dedicou o troféu aos pais de Lucas, morto em junho

Invicta desde o início do campeonato intermunicipal deste ano, a equipe Braúna, ficou com o título de campeã no último dia 16 após vencer em casa o time do Grupo Lopes, de Clementina, por 2 a 1.

Desde o início do campeonato, em 18 de maio, a equipe Braúna empatou em dois jogos e venceu os demais. Não perdeu pra nenhum dos adversários. E, coincidência ou não, os dois empates (2 a 2 – 1 a 1) foram justamente com o adversário que enfrentou na final: o Grupo Lopes.

Além do título, a equipe Braúna também foi premiada com a melhor defesa. O goleiro Edevaldo Sanches, o Passarinho, sofreu apenas sete gols durante o campeonato. Já o artilheiro foi Erick Pires, do Grupo Lopes, com nove gols.

Ao todo, cinco municípios participaram com duas equipes cada.

Homenagem

Os jogadores da equipe Braúna entraram em campo segurando uma faixa em homenagem póstuma a duas pessoas do município. Na faixa estava escrito: “Lucas Hernandez e Chico Preto, o amor não acaba, o brilho de vocês nunca se apagará em nossos corações!”.

A iniciativa da equipe emocionou os familiares e amigos dos homenageados que estavam na arquibancada, os quais foram ao estádio para torcer pelo time do município. Todos os jogadores vestiam uma camiseta branca sobre o uniforme do time, contendo uma foto de Lucas e, abaixo dela, uma mensagem.

Lucas Hernandez Zacaroni, 24 anos, era estudante de medicina. O acidente que causou a morte do jovem aconteceu na madrugada do dia 28 de junho deste ano, na altura do Km 321 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Clementina.

O universitário seguia para Braúna, onde morava, junto com outras quatro pessoas, quando um automóvel Sentra, conduzido por um mecânico de Santópolis do Aguapeí, bateu na traseira do Astra onde estavam os jovens.

Com o impacto, o carro capotou. Lucas estava no banco do carona e teve morte instantânea. Os demais colegas tiveram ferimentos leves.

Outro homenageado pela equipe Braúna foi Francisco Ruiz Chacon, o Chico Preto, que morreu nesse mês aos 74 anos. Ele é avô do zagueiro Cristian Ruiz Chacon.

Ao receber o troféu de campeão das mãos do prefeito de Braúna, Vander Guerrero (PMDB), o time dedicou o troféu a Lucas e Chico Preto, de forma simbólica. Os pais de Lucas, Ilson Zacaroni e Rosicler Hernandez Zacaroni, foram abraçados pelos jogadores, assim como o neto de Chico Preto, o zagueiro Cristian.

GALERIA DE FOTOS