Vendaval destrói cobertura de arquibancada de estádio e parte da cobertura de quadra em Piacatu


Em apenas cinco minutos, vento forte derrubou árvore e arrancou galhos, destelhou casas e barracão. Apesar do susto, não houve feridos

14/02/2014 17:01 - Atualizado em 20/03/2014 22:12 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Cobertura da arquibancada do estádio ficou totalmente destruída

Um vendaval acompanhado de chuva, que durou aproximadamente cinco minutos, assustou os moradores de Piacatu na noite do dia 10 deste mês, por volta das 20h.

O vento forte arrancou galhos de árvores em diversos trechos de ruas da cidade, quebrou uma árvore ao meio - localizada em frente ao Fundo Social de Solidariedade - e derrubou um ipê em um posto de combustíveis. Ninguém ficou ferido.

O vendaval também arrancou telhas de várias casas e parte da estrutura metálica da quadra poliesportiva da Emef Prof. Eládio Rosseto. O local foi interditado, mas as aulas não foram suspensas. A quadra deve ser liberada para as aulas nos próximos dias.

Um barracão de uma loja de móveis localizada na rua Felipe dos Santos, centro da cidade, teve a estrutura metálica arrancada e lançada pelo vendaval. Assim que o vento parou, as peças do telhado do barracão foram encontradas em residências vizinhas e ruas. Não houve feridos.

O temporal atingiu ainda a cobertura da arquibancada do estádio municipal José Sebastião Martins “Zico”, que ficou completamente destruída. A força do vento jogou toda estrutura da cobertura para trás, sendo que algumas partes se soltaram.

De acordo com o prefeito Nelson Bonfim (PTB), a Prefeitura deverá licitar a reforma da estrutura da arquibancada do estádio, o que pode demorar aproximadamente dois meses.

Bonfim informou que no dia seguinte ao vendaval uma empresa foi acionada para avaliar os estragos na estrutura da escola e da cobertura da arquibancada.

GALERIA DE FOTOS