Equipe de Piacatu falha nos últimos minutos e time de Tupã fica com o título


Evento esportivo que reuniu times de oito cidades teve por objetivo promover a integração entre os funcionários públicos municipais

18/12/2014 11:06 - Atualizado em 24/12/2014 20:27 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Campeão, time de Tupã posa para foto com troféu na arquibancada

A disputa pelo título de campeão na final do 1º Campeonato Interprefeituras no dia 9 deste mês, em Clementina, resultou na vitória do time de Tupã, que venceu de virada a equipe de Piacatu com placar de 4 a 2.

Antes do início do jogo, a prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM) esteve no local para desejar boa sorte às equipes finalistas. Ela informou que não teria como ficar para assistir ao jogo devido ter outros compromissos na mesma noite e horário. “Mas fiz questão de vir aqui para desejar um bom jogo e que tenham um ótimo retorno à cidade de vocês”, comentou.

Entre os integrantes do time de Piacatu estava o padre Edgar de Souza Lima, o qual foi convidado pela prefeita a dar uma bênção aos times finalistas. Ele enfatizou que “ganhar é muito bom, mas que o mais importante é a interação entre os participantes”.

Bastante equilibrado, o jogo ficou empatado por 2 a 2 até os últimos minutos. Faltando aproximadamente três minutos para encerrar a partida, o time de Tupã marcou mais dois gols e garantiu a vitória sobre a equipe de Piacatu.

Além de ter ficado com o título de campeão, o time de Tupã também foi premiado com o troféu de goleiro menos vazado. O goleiro Edir sofreu apenas quatro gols durante o campeonato. Já o troféu de artilheiro ficou com Bruno dos Santos Lucena, de Clementina, que marcou dez gols. O terceiro lugar ficou com o time de Braúna.

A entrega de troféus e medalhas aos finalistas foi feita com a presença do vice-prefeito Gilson Roberto Rodrigues Criolézio (PV) e do vereador Osvaldo Fernandes da Costa, o Osvaldo da Gráfica (PV). O vice-prefeito de Piacatu e responsável pelo setor de Esportes do município, Cleodemar José Gênova (DEM), esteve acompanhando o time da cidade.

As partidas aconteceram no minicampo do Centro de Lazer “José de Lima Pereira” e reuniu oito equipes (Alto Alegre, Birigui, Braúna, Buritama, Clementina, Glicério, Piacatu e Tupã). O campeonato teve início no dia 10 de novembro.

De acordo com o secretário de Esportes de Clementina, Bruno dos Santos Lucena, o objetivo em realizar o campeonato interprefeituras foi promover a prática de atividades físicas, espírito esportivo, integração e confraternização entre os funcionários municipais. As partidas aconteceram as segundas e quartas-feiras.

GALERIA DE FOTOS