Presidente da Câmara de Clementina faz ‘balanço’ de seu mandato


João do Cotiê (PSB) disse que a Câmara devolveu à Prefeitura a quantia de R$ 47 mil

22/12/2014 09:10 - Atualizado em 22/01/2015 10:31 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Presidente da Câmara, João do Cotiê, durante sessão do dia 9

Ao final de dois anos à frente da presidência da Câmara de Clementina, o vereador João Luiz Rodrigues, o João do Cotiê (PSB), diz encerrar seu mandato como presidente “realizado”. Em nota enviada ao Comunicativo, ele aproveitou para divulgar um ‘balanço’ sobre os trabalhos realizados entre 2013 e 2014.

“Foi uma grande experiência ser presidente de uma instituição como a Câmara de Vereadores de nossa cidade. Não é nada fácil, mas é gratificante pela contribuição que se pode dar ao município”, Ele disse ainda que a Câmara de Clementina “é um ambiente agradável e de respeito aonde a população vem trazer suas reivindicações”.

Em nota, João do Cotiê diz que durante esses dois anos presidindo o Legislativo local, conduziu os trabalhos com sabedoria, firmeza, serenidade e paciência. “Sempre procurei trabalhar em sintonia com o Executivo, discutindo ideias e projetos junto com os demais vereadores em busca da melhor alternativa para atender as necessidades da população”, ressaltou.

Entre as benfeitorias realizadas enquanto presidente, João do Cotiê citou o término da reforma do prédio da Câmara, incluindo a parte elétrica, pintura, troca do piso da área da frente e forro em madeira da área do fundo, além de paisagismo, conserto e instalação de persianas, lavagem de estofados e troca de extintores.

O presidente também fez questão de mencionar a construção do site da Câmara na internet (www.camaraclementina.sp.gov.br), pintura e reforma de armários de aço, uma galeria com a fotografia de todos os presidentes da Câmara, troca das bandeiras, aquisição de uma fragmentadora de papéis, uma furadeira, um frigobar, um armário de madeira e dois armários de aço.

“Também adquirimos um HD externo, um microcomputador completo, telefone com fio, uma câmera fotográfica semiprofissional e som para o plenário”, completou João do Cotiê. Ele disse ainda que sua pretensão era ter adquirido um veículo para a Câmara, mas preferiu economizar o recurso e devolver à Prefeitura, de modo que o valor pudesse auxiliar a administração municipal a quitar algumas contas com seus fornecedores. A Câmara devolveu à Prefeitura o valor de R$ 47.083,68.

João do Cotiê concluiu seu ‘balanço’ agradecendo o apoio dos demais vereadores e desejou um feliz e próspero 2015 a todos.