Apagão na rede elétrica deixa cidade de Piacatu às escuras por 7h


Apagão também atingiu a cidade de Gabriel Monteiro e Santópolis do Aguapeí

20/01/2015 23:21 - Atualizado em 29/01/2015 19:54 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um apagão que teve início às 15h51 de hoje (20) deixou o município de Piacatu sem energia elétrica até as 23h. Ainda não se sabe as causas do apagão. A hipótese é que um raio tenha provocado a queda de energia.

Também ficaram sem energia elétrica os municípios de Guararapes, Gabriel Monteiro e Santópolis do Aguapeí. No caso de Gabriel Monteiro, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido por volta das 18h20. Já em Santópolis do Aguapeí, a energia elétrica só foi restabelecida às 23h.

Comerciantes e moradores de Piacatu ficaram preocupados com eventuais perdas pelo fato de a cidade ter ficado exatas sete horas sem o fornecimento de energia elétrica. O sinal de internet e de operadoras de telefonia celular também ficaram indisponíveis das 16h às 22h45.

Conforme informou a assessoria de imprensa da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que é responsável pelo fornecimento de energia nas localidades onde houve o apagão, quase 20 mil moradores ficaram sem energia elétrica.

Segundo a empresa, um objeto foi lançado em uma linha de transmissão. Porém, não foi especificado o objeto que causou o dano e nem a cidade onde a linha atingida está localizada.