Ex-vereador de Gabriel Monteiro é acusado de liderar quadrilha que furta tratores


Quadrilha que agia em municípios da região da Alta Paulista foi identificada e alguns membros foram presos; outros três estão foragidos

06/02/2015 18:32 - Atualizado em 11/02/2015 17:00 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Polícia Civil do município de Rancharia, na região de Presidente Prudente, desbaratou uma quadrilha especializada em furto de tratores que agia na região. Segundo a polícia, o acusado de liderar a quadrilha é um ex-vereador do município de Gabriel Monteiro, que não teve a identidade revelada.

Durante a operação que aconteceu hoje (6), foram recuperados cinco tratores, sendo um deles da marca Valtra BH 160, que foi furtado no dia 15 de janeiro deste ano em uma propriedade rural de Rancharia. Além deste, outros quatro tratores foram recuperados na ação policial.

Entre os tratores recuperados está um Agrale, que foi furtado na zona rural de Parapuã, e outros dois tratores da marca Valmet, modelo 88, que foram furtados em Osvaldo Cruz, sendo um deles com pulverizador.

A ação policial que recuperou os tratores também resultou na prisão de três homens que integravam a quadrilha, sendo um deles morador de Birigui. De acordo com o delegado de polícia de Rancharia, Pedro José da Silva, outros três homens acusados de compor a quadrilha estão foragidos.

A investigação sobre o furto de tratores em municípios da região da Alta Paulista começou a desenrolar no último dia 24 de janeiro, quando um tratorista de 48 anos e seu filho de 19 anos foram detidos pela polícia. Na ocasião, o tratorista confessou a autoria do furto e o filho foi liberado.

Com esta prisão, a investigação foi intensificada e a quadrilha, que é da região de Araçatuba e agia na região da Alta Paulista, foi desbaratada pela Polícia Civil de Rancharia.

Conforme informou delegado Pedro José da Silva, os três integrantes da quadrilha que estão foragidos já foram identificados e tiveram seus mandados de prisão autorizados pela Justiça.

A polícia também realizou diligências no município de Gabriel Monteiro para localizar o líder da quadrilha, que é um ex-vereador da cidade. No entanto, ele não foi encontrado.