Morre o cantor Fernando Paloni, da dupla Luiz Henrique e Fernando, de Adamantina (SP)


Cantor estava internado em um hospital de Barretos, onde tratava de uma leucemia

22/02/2015 13:04 - Atualizado em 25/02/2015 17:38 | Por: Da Redação

Reprodução/Imagem da Internet

Fernando Paloni (foto) e o irmão, Luiz Henrique, iniciaram a carreira na década de 1990

Morreu neste domingo (22) o cantor sertanejo Fernando Paloni da Silva, 29 anos, que formava a dupla “Luiz Henrique & Fernando”, de Adamantina (SP). O velório terá início a partir das 15h no Velório Municipal de Adamantina.

O cantor estava internado no Hospital de Câncer de Barretos (SP), onde tratava de uma leucemia há um ano e oito meses. Em uma entrevista ao grupo Impacto, ele revelou da felicidade em conseguir um doador compatível de medula óssea.

“Tive a felicidade de encontrar um doador compatível nos Estados Unidos, país com maior número de doadores. Muitos não encontram e acabam morrendo na espera de uma medula. Fazer o cadastro não quer dizer que você irá doar. Quer dizer que você pode ajudar uma pessoa, caso seja compatível. Graças a Deus tive essa felicidade e achei um voluntário. Temos que explicar que o transplante de medula não é feito por meio de corte, e sim como se faz uma doação de sangue. Vale a pena ajudar a salvar uma vida”, comentou Fernando na ocasião.

Carreira

Junto com Luiz Henrique Paloni, seu parceiro e irmão, eles formaram a dupla na década de 1990, ainda na infância, onde fizeram sucesso com a música “Fantástica Loucura”, do primeiro trabalho da dupla, lançado em 1994. Eles foram apadrinhados pela dupla “João Paulo & Daniel”. Os irmãos são filhos de Romão e Lucilene Paloni.

Na sequência, a dupla fez sucesso com as músicas “Deixa eu te amar”, “Pegando Fogo” e “Dona do Amor”. Atualmente trabalhavam um DVD que foi gravado e bem aceito pelo público com a música “Caipira Memo”, que teve a participação da dupla Munhoz e Mariano.

Os irmão Paloni também se destacaram com composições que fizeram sucesso na voz de outros cantores brasileiros, como “Amiga da minha irmã” e “Humilde Residência”, sucesso na voz do também cantor sertanejo Michel Teló.