Polícia Militar apreende uma espingarda e munição em Piacatu


23/12/2011 22:01 - Atualizado em 08/03/2015 22:04 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Polícia Militar de Piacatu, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu uma espingarda tipo cartucheira, calibre 32, e uma lata de alumínio enferrujada contendo chumbinhos no início da tarde desse dia 20.

A apreensão aconteceu em uma casa localizada na avenida Roque Brambila, próxima a subestação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), após denúncia feita à polícia sobre posse ilegal de arma de fogo.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz de direito da Comarca de Bilac, João Alexandre Sanches Batagelo. O delegado de polícia Thiago Silva Pereira exibiu o mandado judicial à dona da casa, uma aposentada de 67 anos, que acompanhou a vistoria no imóvel.

Ao encontrar a espingarda e as munições dentro de um guarda-roupa de madeira, os policias questionaram sobre o material à aposentada, que informou aos policias que os objetos pertencem ao filho, um lavrador de 46 anos.

Como o lavrador não estava na casa no momento da ação dos policiais, não foi possível prendê-lo em flagrante, mas ele responderá por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Tanto a espingarda quanto os chumbinhos foram apreendidos.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia constava que o lavrador teria um revólver calibre 32 em sua casa, mas a arma não foi encontrada pelos policiais.