Polícia investiga furto de gado em Piacatu


Duas testemunhas disseram ter visto uma caminhonete antiga, de cor bege, com grades para carregar gado, passando pelo local no dia em que os animais sumiram

12/05/2015 22:10 - Atualizado em 04/06/2015 14:56 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Polícia Civil de Piacatu investiga o desaparecimento de dois bovinos da raça nelore - sendo um macho e uma fêmea -, de aproximadamente 18 a 20 meses, de propriedade de Joaquim Bolognani, 53 anos. Ele percebeu a falta dos animais no dia 13 de abril.

De acordo com o boletim de ocorrência, Bolognani havia ido a sua propriedade - Chácara Santo Expedito -, no Bairro da Chácara, em Piacatu, no dia 12 de abril, por volta das 18h30, para conferir o gado, que estava tudo certo. No dia seguinte (13), quando voltou por volta das 12h, percebeu que faltavam sete animais.

Bolognani disse ter observado as cercas, mas não havia nenhuma quebrada. Então, ele procurou pelas propriedades rurais vizinhas, onde encontrou cinco animais. Depois, perguntou para o filho de um proprietário rural, que é vizinho de sítio.

O jovem, então, informou que havia espantado os animais de seu pasto, os quais tinham quebrado a cerca dele e entrado em outra propriedade vizinha, mas que não sabe do paradeiro dos animais. Bolognani perguntou a outro rapaz em outra propriedade, que também disse não ter visto o gado.

Bolognani foi até a mangueira da propriedade em que estava o jovem e viu rastros de pneus de caminhonete próximos ao embarcadouro, assim como fezes de gado recente. A vítima encontrou dois homens arrumando cerca e, questionados, eles disseram ter visto uma caminhonete antiga, de cor bege, com grades para carregar gado, por volta das 11h, descendo em direção do sítio onde estava o jovem.

Perguntado se havia visto a caminhonete bege, o jovem informou que um colega seu havia embarcado uma vaca. Bolognani procurou o colega do jovem, o qual negou ter embarcado gado por estar trabalhando o dia todo para outra pessoa naquele dia.

A vítima continuou nas buscas pelo gado, mas não encontrou. A Polícia Civil segue com as investigações.