Escola de Piacatu premia alunos após concurso sobre exploração sexual infantil


Todos os alunos do ensino fundamental e médio da escola participaram do concurso

31/05/2015 22:01 - Atualizado em 18/06/2015 11:25 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Reprodução do desenho que foi premiado em concurso

A direção da EE Profª Cinelzia Lorenci Maroni, de Piacatu, premiou três alunos que participaram de um concurso promovido pela própria instituição em parceria com o Conselho Tutelar local, cujo tema foi “Conselho Tutelar: Um amigo em quem posso confiar”.

Trata-se de um concurso de linguagem expressiva, que envolveu estudantes do ensino fundamental e ensino médio. Os alunos poderiam optar por redação (narrativa, dissertativa, descritiva), poesia, poema ou desenho.

Foram classificadas as redações das alunas do ensino médio Caroline Tiemi Nishikawa - 3º ano A (1º lugar) e Thainá Lorrayne Belli - 2º ano A (2º lugar). Em terceiro lugar foi premiado o desenho do aluno Joaquim Junior Alves de Jesus, 8º ano A. Como prêmio, a direção da escola ofereceu uma caixa de bombons sortidos, além do certificado de participação.

O concurso abordou em seu contexto a questão da exploração sexual infantil. O dia 18 de maio foi instituído Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Uma atividade relacionada à data também foi aplicada aos alunos da Emef Prof. Eládio Rosseto.

No Brasil o “Disque 100” é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

GALERIA DE FOTOS