Morre aos 74 anos o psiquiatra e educador Içami Tiba


Corpo de um dos principais psiquiatras do Brasil será sepultado amanhã no Cemitério do Morumbi, em São Paulo

02/08/2015 21:56 - Atualizado em 09/08/2015 09:26 | Por: Da Redação

Reprodução/Imagem da Internet

O psiquiatra e educador Içami Tiba, que morreu aos 74 anos

Morreu no início da noite de hoje (2), por volta das 19h, o psiquiatra e educador Içami Tiba, aos 74 anos. Ele estava internado desde o início do ano no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), para tratamento de um câncer. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Casado com Maria Natércia, o psiquiatra deixa três filhos (Natércia, André e Luciana) e dois netos (Kaká e Dudu). O corpo de Tiba será sepultado amanhã (3), às 16h, no Cemitério do Morumbi. Ele é considerado um dos principais psiquiatras do Brasil.

Içami Tiba nasceu no município de Tapiraí (SP), em 1941. Formou-se pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) em 1968 e iniciou sua carreira como médico residente no setor de psiquiatria do Hospital das Clínicas, ocasião em que foi professor-assistente por sete anos.

O psiquiatra foi eleito pelo IBOPE em 2014 como o primeiro brasileiro e o terceiro estrangeiro mais admirado ou usado como referência na psicologia. Em sua carreira, escreveu 29 livros que, somados, chegam a mais de quatro milhões de cópias vendidas, entre eles, o best-seller "Quem ama, educa".

Veterano na psicoterapia de adolescentes e famílias, Içami Tiba também foi colunista na TV Bandeirantes, TV Record, revista Viva São Paulo e do portal de notícias UOL, além de manter um programa semanal na Rede Vida.

Com informações do portal de notícias UOL